-Eps_003-121.jpg)
Ultimamente os fãs de anime só tem recebido más noticias: O Cartoon Network (canal que na minha opinião nunca deu muito valor aos animes) resolveu colocar a pouco tempo na programação do Toonami (bloco que até então era dedicado à animação japonesa) Ben 10 e RobotBoy. Essa atitude do CN não surpreende tanto já que faz tempo que o canal anda desprezando o Toonami: O bloco que era exibido ás 5 da tarde passou a ser exibido de madrugada e logo depois deixou de passar as sextas e aos sábados para dar espaço para o Adult Swin. Honestamente não me incomodo do CN deixar de passar animes, se formos parar para pensar eles retalham os episódios e fazem com que a maioria dos animes percam boa parte de seu contexto original infantilizando as series.
Outra decepção foi a RedeTV: A emissora que prometia ser a nova manchete dos animes após exibir as series cheias de cortes retirou o bloco TV Kids (bloco de animação japonesa) da programação. A Band também não fica atrás: O canal tem um estoque excelente de animes e mesmo assim não passam, segundo eles falta encontrar horário apropriado na grade para passar as series.
Com o pouco caso que os canais da TV brasileira fazem com os animes os fãs ficam perdidos e o único jeito é pagando o canal Animax, um canal feito exclusivamente para a animação japonesa. Mas e quem não tem condições de pagar?
Eis então que uma esperança se acende: A Play TV, canal de TV aberta dedicado a cultura Pop em geral decide criar um bloco chamado Otacraze (Ota: Otaku / Craze: Crazy/Louco) e com ele trazer novamente os animes para o Brasil como fazia a antiga TV Manchete: Sem cortes.
O bloco é transmitido de segunda a sexta ás 23:30 e aos sábados ás 23:00 com uma hora de duração. O anime que está sendo exibido agora é o Ranma ½ e conforme forem concluindo as series novos animes entram na programação (pelo menos é essa a intenção do canal).
A boa noticia é que está dando audiência: A Play TV foi líder de audiência dos canais UHF (ganhou até de alguns canais VHF) e o bloco Otacraze não ficou atrás arrecadando 9.0 de audiência.
O canal que surgiu da parceria da Rede 21 com a Game TV tem tudo para ser a nova Manchete. Vida longa à Play TV!
E para quem pode pagar: Vida longa também para o Animax!
Leo
Nossa, tanto tempo que não assisto mais tv... o último anime que vi, mesmo, foi Sailor Moon, quando passava no Cartoon!
ResponderExcluirPuxa, não tenho Animax... BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!...
Bem, valeu a propaganda gratis, Isauro!
nossa leoooo tu também não deixou duvidas que é fã de anime japonês né
ResponderExcluirhuahuahaua
bjuu a todos