domingo, 13 de novembro de 2005

Resenha crítica - SO GOOD

cd1 cd2
Single: So Good
Artista: Rachel Stevens

Album: Come And Get It
Data de lançamento (UK): 04/07/2005
Autores:



Letra:
I get this feeling that you're taking me under
I get this feeling that you're taking it down
'Cause it's you, you, you, all you
Come and get it

I start to see the way you're taking me over
My eyes are open to you fooling around
'Cause it's you, you, you, all you
Come and get it
Gonna show ya

I made it on my own again
I'll get back on my feet again
I know I'm gonna feel
So good, and so good, and so good
I'm gonna stand the test of time
I'm gonna take back what is mine
I know I'm gonna feel
So good, and so good, and so good


Well you've been acting like you're seeing another
Another victim that you've caught in your web
'Cause it's you, you, you, all you
Come and get it

I'd like to watch you suffer ever so slightly
You better watch your back, you better beware
'Cause it's you, you, you, all you
Come and get it
Gonna show ya

Chorus

I'm feeling so good
I'm feeling so good
So good
So good

Chorus


Pessoal!!!



Aqui estamos, novamente, pra brindarmos a volta das resenhas!



Bem, a primeira prova da segunda fase do Caça-Ranger seriam as resenhas, então, estamos aqui para cum príla para vocês! Esperamos que curtam, assim como as meninas curtiram escrever, a resenha que já estava pronta - a da música "So Good", de Rachel Stevens! mais abaixo, tem a minha resenha, também!


 


Bia, The Bunny Girl


Então eu coloquei o fone de ouvido. Batidinha simples, da época em que tecno era dance. Mas ok, Rachel Stevens parece muito com Kylie Minogue, mas ó quem liga para isso no mundo pop.
Sim, ela está so good, so good, so good é a primeira coisa que aprendo. Mas a letra vai além, dá demonstrações de que ela vai conseguir ter tudo o que tinha porque ao que tudo indica alguém roubou alguns de seus sentimentos. Então Rachel faz algo melhor do que ir a delegacia, ela manda através da música pop um recado a todas as pessoas de que ela vai voltar a ser quem era e que tudo ficará so good, so good, so good.
A música é legalzinha, não mata ninguém e até dá uma vontadezinha de se balançar. Mas se Rachel decidir seguir outra carreira eu não vou protestar. Boa dica para professores que quiserem incrementar as aulas de step.

7/10





Lia


Quem é ela?

Nome completo: Rachel Lauren Stevens
Apelidos: Rach, Ratz, Ratzilla
Data de Nascimento: 9 de abril de 1978
Signo: Áries

Rachel Stevens é pouco conhecida no Brasil. A garota fez parte do falecido SClub7, aquele grupo pop que fazia séries de TV ou grupo de atores que gravavam CD’s, tanto faz! A única coisa que importa [?] é que a mocinha foi a única que conseguiu sobreviver no ‘mundo selvagem’ do POP após o fim do grupo.
A César o que é de César: A voz da Rachel é audível, ela muito bonita e vendável...
O que dizer especificamente de So Good? Para não falar alguma bobagem totalmente equivocada escutei outras coisas da inglesinha e digo: Não notei diferenças entre uma música e outra. Insensibilidade auditiva? Talvez não conte realmente com um senso perceptivo aguçado para as xérox musicais que encontramos por aí.
So good? Mais Kylie Minogue que isso só a própria Kylie! Pelo menos em se tratando de POP a moça copiou uma das precursoras do ‘Pop way of life’. Afinal tudo se copia...
3 pela voz, 2 pelo modelo copiado...1 pela batida da música ser boa...Nota 6 está de bom tamanho.


6/10




"So Good" é o sexto single da cantora Rachel Stevens. Infelizmente, ela não é muito conhecida aqui, no Brasil, mas nada que um bom investimento de sua gravadora - uma música numa trilha de novela global - não resolva.



Ela é o perfeito clone de Kylie Minogue: aquela cantora supersexy de voz regular de cuja falta de personalidade autores usam e abusam para escrever suas maiores loucuras pop. Mas Rachel tem um adicional: ela é brilhante e diabolicamente BOA!


Seu som é bem electropop, cheirando a anos 80 a cada nota que o som dispara. E ela se aproveita até das músicas que são rejeitadas por outras cantoras - seu maior sucesso, a deliciosa "Sweet Dreams, My L.A. Ex", foi escrita para Britney Spears. Estranho ela ter rejeitado, pois "Toxic" é quase uma xérox dessa canção!


Falando de "So Good", especificamente: se inicia com Rachel tomando um rápido respiro para iniciar com batidas que chamam até a criatura mais dura para "bater o pezinho e mexer o popô". Já no refrão, é impossível haver alguém parado no meio da sala - afastem os móveis e escondam os vidros!


A letra extremamente ácida traz um dos melhores versos do ano - "eu gostaria de vê-lo sofrer bem levemente pra sempre", e segue num nível de superação e auto-suficiência do qual Kelly Key almejará conseguir por toda a eternidade - e eu duvido que conseguirá, um dia.


A ponte é uma prova de que uma boa música não precisa de uma voz maravilhosa, poderosa e cheia de floreios-à-Mariah nem de uma letra super-elaborada. E seu "ooooh-ooooh-ooooooh" é tão hipnótico que poderia ser usado na abertura de uma nova série de tv. Chamem algum canal urgente!!!


Enfim, "So Good" é exatamente o que a música é: SO GOOD, SO GOOD, SO GOO-OO-OOOOOOOOD...!


O álbum, "Come And Get It", foi lançado no fim do mês passado na Inglaterra, e embora tenha ido bem em suas primeiras semanas, já demonstra pouca força nas vendas, o que é um indício de fracasso... uma pena, pois é o melhor álbum que ouvi em 2005, até agora!


Oh, Rachel, este tempo não te merece!...


 


9/10


2 comentários:

  1. ...essa é a resenha das novas rangers...?... Tá bom... Flw. Leo.

    13/11/2005 23:38

    ResponderExcluir
  2. Nossa que BELÍSSIMA!!!! Adoro esta mulher e ela é muito foda, essa música não me lembra de coisa boa, mas já passou também é impossível parar de ouvì-la, adorei este post e bem que vc disse que eu ia gostar.........ahahahahahahah.........ADOREII!!! Abração pros garotos ae e um especial pro Tom!!! Claudio

    14/11/2005 12:34

    ResponderExcluir