quarta-feira, 18 de julho de 2007

Primeiro Mangá Yaoi Chega ao Brasil.




No mês passado uma revolução no que diz respeito a mangás aconteceu no Brasil. Trata-se do lançamento do primeiro mangá (história em quadrinhos japonesa) do gênero Yaoi no país.
Para quem não sabe, Yaoi é um gênero de mangá que trata da relação homossexual entre dois homens (Yuri é quando se trata de duas mulheres). Apesar de ser feito especialmente para o público feminino, cada vez mais homens (gays e heteros) estão conhecendo e gostando desse tipo de história.
O mangá se chama “Gravitation” e possui ao todo 12 volumes, cada um no preço de mais ou menos R$ 10,95. A história também deu origem a uma série de TV no Japão com 12 episódios e 2 OVAs (OVAs são episódios de desenhos japoneses lançados especialmente em video).
Sem dúvida nenhuma essa é uma ótima notícia para os fãs de Yaoi: Trouxe a esperança de que outros mangás do gênero sejam lançados no Brasil, como o famoso Loveless. E digo mais: Quem sabe em breve não possamos assistir uma série dessas na TV?

Leo.


Gravitation:


Shindou Shuichi é um garoto que é vocalista em uma banda composta por ele e por Nakano Hiroshi (Hiro), que toca guitarra. Um dia, ao passar por um parque com sua nova letra de música, um vento bate e acaba fazendo com que Shuichi deixe a letra cair no chão. A letra acaba voando até um pouco mais a frente, e um misterioso homem loiro pega essa letra e diz para Shuichi que "o seu talento é Zero". Mais pra frente, ele reencontra esse misterioso homem e descobre que seu nome, na verdade, é Eiri Yuki, um famoso romancista muito assediado pelas mulheres.
No decorrer da trama, Shuichi se apaixona pelo escritor e com ele desenvolve um relacionamento, o que classifica o anime como Shounen-ai.
Outra coisa que pode ser observada é a ascensão da banda de Shuichi e Hiro, a Bad Luck, e o desenvolvimento/aparição de todos os personagens da série, como o lindo e alegre Sakuma Ryuichi, o "nada" violento K, enre outros.

4 comentários:

  1. Isaurus Ranger Vermelho mostrando seus lados mais... digamos... "alternativos", hehehehe
    Mas gostei da propaganda disfarçada... também quero meu quinhão, viu? :-P

    ResponderExcluir
  2. Acho meio dificil tão cedo assistirmos uma série assim...eu já tive oportunidade de ler alguns contos Yaoi e Yuri (literatura beeem alternativa, diga-se de passagem...rs), mas nunca vi em animação. Grande post, Mr. Isauro-do-tom (ser isauro é ruim, mas do Tom, nossa....vc vai ser beatificado!)

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um primo em Aracaju que tem muitos e adora esse tipo de literatura... eu, particularmente, não aprecio. porém o seu post está muito esclarecedor ao que a seja.
    Parabéns, léo!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha sobre o Gravitation, mas como o TH disse acho difícil ver uma série dessas na TV, a não ser que seja em canais da TV paga, como o Cartoon Network, que tem um horário reservado pra desenhos voltados para o público adulto.

    ResponderExcluir