segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

Diário do Culture Ranger Azul

Eu confesso que essa vida de Culture Ranger está muito tranqüila. Como, por ora, não há grandes ataques seriais à cultura geral (exceto o Latino ainda estar nas rádios), dá até para a gente fazer como os atenienses, em tempos de paz e poder: ficar filosofando um pouco.


Eis que sou obrigado a parar com a minha filosofia, que nem havia começado. "Mas que cachorrada é essa?", pensei. Afinal, interromper meus sagrados pensamentos é coisa de CACHORRO. Mal estava eu preparado para a surpresa desagradável que viria.


À minha frente, estava o Dogão e a sua turma, soltando todos os caninos das casas, carrocinhas, canis, etc., etc. e talz, e incitando-os a fazerem horrores com os humanos. Bem, nada contra, uma vez que, como semi-ecologista, eu sempre torço para o touro pegar o toureiro com o chifre bem ... Mas a situação muda completamente de figura quando um daqueles insuportáveis chiuauas resolve tentar botar uma coleira na minha pessoa e morder as minhas canelas. Oras, até Tom tem limites!


Oras, mas, para enfrentar Dogão-pensa-que-é-mau mais aqueles-dois-que-eu-não-lembro-o-nome, eu precisaria de ajuda. Afinal, fora eles, ainda tem uma cachorrada braba e pesa contra o fato de eu não bater em animais fofos.
"TÊAGÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ! AQUI!! JÁ!!!"


Com TH, com certeza, era mais fácil. Ele é muito ocupado, tentando viver a sua Kobain-depression, para pensar em animais fofinhos. Apenas pedi para ele pegar leve e evitar muito sangue... se puder, sem nenhuma vítima.


Enquanto TH vai cuidando de levar a cachorrada pacificamente (ao estilo TH) para seus recintos, eu tentava dar um jeito na galera do Dogão.


A cadela super-turbinada com chapinha mais bem-feita que a da Maria Chapa Diniz foi a coisa mais fácil do mundo. No primeiro "uôu-ô-ô-uu...", eu mostrei um "biscoito Escube"... não precisa dizer que não há cachorro (nem Salsicha) que resista a esses biscoitos caninos... assim, eu tive uma boa menina na minha mão. (nota mental: obrigado, Senhor, por me dar esse instinto consumista e me fazer gastar dinheiro com essas coisas que eu não uso. Eu sabia que, um dia, eu precisaria... espero que os biscoitos não estejam estragados... Senhor, quanto tempo faz que eu comprei aquilo?)


Então, era hora da mistura de Garfield com Odie, mais budogue e leão... esse foi um tantinho mais difícil, porque ele gosta de morder, fora a gagueira, que estava me irritando (nunca vi cachorro gago na minha vida!). Assim, não tinha "biscoito Escube". Menino mau, só vai na base do grito, mesmo. Aí, siimmm... nada como um au-au obediente... Foi só botar a coleirinha e dar pro TH dar algum jeito nele (com ele, já não me importava, mais... ELE ME MORDEU!!!)


Bem, então, chegou a hora do chefão... esse é pior, ainda. É feio, machista, boca-suja (aliás, como esses cachorros aprenderam a falar? Não bastando esse feito digno de Hollywood, já que botaram eles pra cantar, não custava uma escola de música decente, não? Eu soube que o professor de canto de Julie Andrews está baratinho...) e ainda é metido a coisa fofa! Ah, FALA SÉRIO!!! Tom perdoa tanto quanto perdoa roubarem seu lugar na fila de restaurante self-service!


Ele começou com seu rap. Me atingiu em cheio, senti minhas energias tentando resistir, mas indo embora diante de algo tão negativo. Então, eu tinha que resistir! Decidi enfrentar música com música! (microfones, please, please, please...)


Então, busquei em minha memória algo bem pesado, que pudesse vencer aquele Nazaré dos cães na força. Decidi pegar pela batida. Mas eu não sou bom de rap, terá que ser com rock, mesmo. Para uma batida rápida, vai uma mais rápida - punk rock. Vários acordes inúteis? Seqüência de três acordes vitais, e só. Palavrões em Português? Então, vai uma letra com poucos palavrões em inglês, mesmo, porque eu sou ranger de família, e tenho que manter a imagem! Achei a arma perfeita: "Goin' Down", da Mel C. Microfones no máximo e TH na batera (ai, Senhor, faça dar certo!...), vou arriscando. (faz falta mais alguns Rangers!!!) Enquanto ele segue com seu "vão se juntando pra me dar porrada", eu decido pular algumas partes e pular pra mais energética: hora de gritar "I HAVE GONE HARDCORE!!!"... com amplificadores ao máximo, era impossível aquele au-au se manter em pé... KNOCK-OUT!!!


- TH, hora de agir! Pega a anti-rábica, já!


- CAIM, CAIM, CAIM...


- Pronto... agora, você aprende... Tá bom, TH, não precisa chutar o coitado! (onde está o controle do comportamento desse cara? Eu sempre troco junto com o da tv...). Bem, esse não incomoda, mais!


Só uma dose de "Goin' Down" e uma vacina contra a raiva... Alve Naria, que coisa... se eu soubesse disso, antes... Só espero que seu Schiavo não venha me atacar, agora...


E assim, tudo voltou à normalidade... bem, eu acho. Será que a Kelly Chaves vai lançar outra música? E o Carlos Marrom Filho? Bem, vamos seguir o Estatuto dos Heróis: a gente só pode fazer algo quando os supervilões agirem... então, bom período de paz, galera!




Os CULTURE RANGERS avisam que nenhum cão foi (seriamente) machucado durante o making of dessas memórias.




Os CULTURE RANGERS avisam que as inscrições para novos Rangers continuarão por tempo indeterminado. Para se inscrever, basta deixar seu Curriculum vitae nos comentários do Anúncio Classificado. Para vê-lo e enviar seus Curriculums, basta clicar aqui
http://culturerangers.zip.net/arch2004-12-26_2005-01-01.html#2005_01-01_00_18_36-6092799
ou então, vá para o primeiro post deste blog pelo histórico.

10 comentários:

  1. cara, eu não entendi absolutamente nada! uhauhuhauhauhauhuah AMEI!

    12/01/2005 01:33

    ResponderExcluir
  2. Cara, viajou legal,hehehehe... Vc é muitoooooooo criativo, num entendi nada mas tudo bem.... E valeu por ter ido visitar meu blog continue sempre indo lá...

    12/01/2005 11:05

    ResponderExcluir
  3. hahaha, As vezes rola uns barracos lá no blog mesmo, mas é tudo diversão e brincadeira, nada a sério, nem sangue rola hehehe

    12/01/2005 11:12

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Esse blog seu eu não tinha visitado ainda e acho que não posso me candidatar a Ranger porque eu não entendi bulhufas do que você escrever, o que talvez demonstre minha total falta de cultura, hehe. Você estava falando do Dogão com a versão de uma música gringa? Ai, nem vou insistir senão vou dar um big fora! Mesmo assim obrigada pela visita no meu blog e sempre que precisar de "serviços de futilidade pública" passa lá! Té mais!

    13/01/2005 10:10

    ResponderExcluir
  5. Tom, vc é o minininhuuuuuuuuu??? Puxa vida, o que vc escreveu ai? Não entendi por que não tive paciência de ler até o fim. Quem é Dogão, para começar??? Vc tava falando de gente que vc não respeita e os colocou como cães? Para mim???????? Bjkª da Elza

    13/01/2005 13:55

    ResponderExcluir
  6. Curti o blog...pena que não entendi muita coisa...

    13/01/2005 19:47

    ResponderExcluir
  7. Isso tá hilário....que tenhamos paz. Um Abraço

    13/01/2005 19:53

    ResponderExcluir
  8. Olá;em primeiro agradeço a visita em meu blog,espero que volte mais vezes.Obrigado!Outra coisa:gostaria que vocês aí combatessem um mal que vem assolando a região onde moro,e em principal as praias do litoral de SP:uma daquelas musicas de verão,com um refrão bem,digamos,interessante:"SENTA NO CAVALO SÓ PRA LEVANTAR O RABO",de uma "musica" chamada "Cowboy Viado".Isso é que é contracultura!Nojento!Bom,vou ficando por aqui.Alias,vou indicar o blog de vcs no meu já no proximo post,ok?Até breve!

    13/01/2005 21:46

    ResponderExcluir
  9. tom vc num existe!é uma figura!eita!!!!!!lokoooooooo bjussssssss

    13/01/2005 23:37

    ResponderExcluir
  10. vcs (TH e TOm) deveriam trabalhar em uam revista ou em 1 jornal!Tem futuro na carreira de jornalista, comentarista, críticos!uhuhuhuhuhuhu bjinsssss

    13/01/2005 23:41

    ResponderExcluir